FOPEME recebe homenagem na ALEP pelos 15 anos de atividade 16/05/2023 - 16:18

A deputada Maria Victoria entregou, nesta segunda-feira, 15 de maio, uma homenagem ao Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná - FOPEME pelos 15 anos de atividade.

O presidente da CONAMPE, Ercílio Santinoni, que preside o Conselho Deliberativo do SEBRAE/PR e a FAMPEPAR, ao lado da coordenadora do Fórum, Silvana Pereira, recebeu das mãos da deputada Maria Victoria uma menção honrosa pelos 15 anos do Fórum, que ele ajudou a fundar e no qual atuou durante todo esse tempo.

Desde sua criação por meio do Decreto nº 2592 de 5 de maio de 2008, o FOPEME, vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços - SEIC, busca alavancar o crescimento das microempresas e das empresas de pequeno porte, proporcionando o desenvolvimento econômico e social dos municípios paranaenses, por meio de um colegiado integrado por representantes das instituições públicas e privadas, com as competências previstas na Lei Complementar Estadual nº 163/2013, sendo a porta de entrada para as demandas das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais de todo o Estado.

Uma das suas competências é a formulação e coordenação da política estadual de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte do Estado.

Seu foco de atuação é nos principais capítulos da Lei Complementar nº 163/2013: Simplificação e Desburocratização, Tributação, Acesso a Mercados, Associativismo, Inovação, Crédito, Educação e Capacitação Empreendedora e Acesso à Justiça, por meio da articulação entre os principais atores públicos e sociedade, presentes no Fórum e nos 24 Comitês Territoriais, de forma inovadora e sustentável no Estado do Paraná, atuando nas esferas municipal, estadual e federal.

Na homenagem, a deputada Maria Victoria reafirmou o seu apoio aos pequenos negócios do Paraná.

Ercílio Santinoni, em nome do FOPEME, agradeceu à deputada Maria Victoria e a todos que estão nessa caminhada a favor das microempresas, microempreendedores individuais e pequenas empresas e parabenizou o Fórum pelos quinze anos de trabalho em favor das nossas empresas, da economia e do equilíbrio social do Paraná!

Também acompanharam a homenagem dirigentes de entidades e membros das equipes técnicas do FOPEME e de entidades representativas das micro e pequenas empresas no Estado.

Leia Mais em https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/deputada-maria-victoria-pp-defende-microempresas-e-empreendedores-do-parana